terça-feira, 25 de agosto de 2009

Uma Mulher Benigna e Bondosa

D. Flor era uma senhora amável e bondosa que dedicava as suas tardes a distribuir lanchinhos, feitos por ela mesma, para as crianças pobres de seu bairro. Ela sentava no banco da da pracinha, quando as crianças saboreavam os doces e salgados , ela lhes contavam lindas histórias da bíblia. Sua gentileza e bondade eram conhecidas por todos.

A pequena Nina, sempre que voltava da escola com a mamãe,via D. flor sentada no banco da praça rodeada de crianças pobres e famintas. em uma tarde, Nina estava na janela de sua casa e, ao ver D. flor voltando da praça com seu cestinho amarelo e o rosto cheio de alegria,lhe perguntou:-D . flor, por que a senhora,todas as tardes ,distribui lanches para as crianças de rua? elas são tão sujas e mal-educadas!

D. Flor explicou para Nina para a Bíblia nos ensina que devemos que devemos ser bondosas e amáveis com todas as pessoas, independente de cor, raça ou condição financeira. Mesmo que elas sejam indelicadas conosco. A bondade é uma característica do Espírito Santo.

A história da D.flor nos faz lembrar de Dorcas, uma discípula de jesus que se dedicou a fazer túnicas e vestidos para as pessoas pobre e e para viúvas. Dorcas sentia muita alegria em ajudar os nessecitados. O Espírito Santo.



Introdução


Quem aqui já ajudou alguém em alguma coisa? ( Dê um tempo para as crianças possam Responder). Talvez você tenha ajudado a mamãe a guardar a louça, segurou os livros para a professora, ajudou um coleguinha a se levantar,enfim.Nós nos sentimos muito bem quando ajudamos as pessoas e somos amáveis com elas, não é mesmo? características do fruto espírito santo. A Bíblia está cheinha de exemplos de pessoas que agiram assim, e hoje a tia quer contar para vocês uma historinha muito legal, que mostra atitudes de bondade, vamos ouvir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário