sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O Fruto do Espírito Santo

O agricultor só colhe os frutinhos daquilo que ele planta. Se plantar videiras, colherádeliciosas uvas, se plantar bananeiras, colherá bananas. O fruto especial que o Espírito Santo produz também é assim.Depende do que nós plantamos com Deus. Se formos obedientes à Sua Palavra e fizermos tudo direitinho, colheremos coisas boas.

Se formos desobedientes ao papai, à mamãe, às autoridades e tivermos sentimentos e atitudes ruins como: raiva, ciúmes dos coleguinhas, falar mentiras, etc., colheremos frutos ruins.
Sabe qual é o fruto que o Espírito Santo produz? ele é bem diferente das frutinhas que comemos. Ele é: amor, alegria, paz, paciência, generosidade,bondade, fifelidade, masidão e domínio próprio. Viram só como eles são especiais!

E só existe uma maneira de produzirmos esse frutos. sabe como? estando grudadinhos no Senhor jesus, Fazendo tudo o que a bíbia nos ensina. Como o pezinho de uva e seus raminhos. Quando um raminho se quebra ele seca, deixa de produzir frutos. Quando nos afastamos de jesus, deixamos de amar, de ter paz, paciência, de sermos generosos, bondosos com as pessoas e passamos a nos irritar facilmente.



Versículo Tema:

"Quem permanece em mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto..."

João 15:5








Um comentário:

  1. eu procuro ``perguntas e respostas`` infantis sobre o espirito santo

    ResponderExcluir