quarta-feira, 26 de agosto de 2009

DEMOSTRANDO FIDELIDADE

Introdução

Alguém aqui já empestou um brinquedo a algum aiguinho e ele  prometeu que ia devolver e não develveu mais? isso é uma coisa feia, que não devemos fazr nunca. todas as vezes que prometemos alguma coisa a alguém, devemos ser fiéis em cumprira nossa palavra. Se prometer para Deus que nunca mais irá mentir, nunca mais minta, seja fiel no que prometeu. Vocês sabiam qua a fedelidade também é um fruto do Espírito Santo? Nesta  história que vamos compartilha vamos ver um homen que foi muito fiel a Deus e aos seus amigos. 

Fidelidade

Jônatas, filho do rei Saul era muito amigo de Davi. Os dois combinaram cuidar um da família do outro caso lhes acontecesse alguma coisa. Saul e Jônatas morreram em uma guerra e Davi ficou muito triste por ter perdido seu grande amigo. Davi ficou reinando no lugar de Saul, e quando soube que Jônatas tinha um filho chamado Mefibosete, um jovem com problemas nos dois pés, ele não perdeu tempo em cumprir o que havi  prometido.

Vocês se lembram do que Davi prometeu, criancas?  Ele prometeu cuidar da Família do seu amigo. E foi exatamente o qu ele fez. Davi era fiel a Deus e muito obediente à Sua Palavra. Quando Davi mandou chamar Mefibosete ele Ficou com muito medo, pensando que irria ser maltratado.

Ao invés de maltratar mefibosete, Davi devolveu a ele todas as terras que pertenciam ao seu avô Saul, deu-lhe um servo chamado ziba para cuidar de tudo para ele, ainda permiitiu que mefibosete morasse em jerusalém, bem pertinho dele, e comesse no palácio com ele todos os dias, como se fosse um dos seu filhos. Que maravilha! O tempo passaou, mas DAvi não se esqueceu do que tinha prometido ao seu amigo e foi fie cuidadndo de Mefibosete direitinho.


 Versículo tema:
"Escolhi o caminho da Fidelidade e decidi-me pelos teus juízos." ( Salmos 119.30).


Vamos Refletir Juntos:

Ensinar as crianças a serem fiéis a Deus , primeiramente, e às pessoas que as amam, assim os frutos do Espírito Santo sempre vai estar com ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário