quinta-feira, 4 de março de 2010

Um pai exemplar

Noé Obediente


Noé, um homem que viveu em meio a uma geração pervertida e cheia de maldades, mas que se destacou aos olhos de Deus por ser íntegro, justo e reto.

Noé foi um homem especial, um exemplo de filho para Deus e uma bênção como pai, porque ele conseguiu incutir na mente e no coração dos seus filhos o temor e o amor a Deus. Sabemos que os dias atuais são diferentes e as nossas crianças têm sido constantemente bombardeadas com maldades. Cabe a nós a responsabilidade de levar a palavra de Deus ao coração delas de tal maneira que o resultado seja como o de Noé: a salvação de toda a sua família.

Lembre-se que você, que é cooperador ou cooperadora do ministério infantil, é responsável por uma tarefa muito importante: a de conduzir os pequeninos ao reino de Deus.

Esperamos que o nosso amor e carinho produza resultados extraordinário na vida das crianças e faça com que o Senhor Jesus seja glorificado. Não se esqueça! É um prazer poder ensina aos pequeninos sobre a fé tudo isso feito com prazer e muito amor ao Senhor e poder vê-los abençoados.

"... o que ensina esmere-se no Fazê-lo."
Romanos 12.7



Homem e a Corrupção

Deus criou o homem com tanta alegria e satisfação que fez questão de fazê-lo com as próprias mãos. Tudo no mundo Ele criou através da palavra, mas ao homem e à mulher Ele moldou com as mãos. Isso mostra o grande prazer que Deus teve ao nos criar.

Os homens foram vendo a beleza e a formosura das mulheres, casou-se com elas e tiveram muitos filhos. Deus observou que a humanidade andava mais preocupada com as diversões e prazeres da carne do que com as coisas de Deus. E isso estava afastando cada vez mais o homem da presença Dele.

O pecado começou a dominar o coração dos homens e eles se tronaram perversos maus e cheios de violência. Eles falavam mal, roubavam, batiam uns nos outros e até matavam os seus semelhantes. Ah! Que grande tristeza foi para Deus ver tudo aquilo! O ser que Ele havia criado com tanto amor estava totalmente distante Dele. E o pior de tudo, Crianças, é que a maldade do coração do homem foi crescendo, crescendo a tal ponto que dominou toda a terra. Deus nos criou para amá-Lo e adorá-Lo, mas os homens e mulheres daquela época só pensavam em fazer maldades e cometer pecados. Eles não paravam nem um minuto sequer para pensar em Deus. Toda esta atitude má dos homens levou Deus a se arrepender de tê-los criado. Então o Senhor falou: “Vou fazer desaparecer da face da terra essa gente que criei, também todos os animais, os seres que se arrastam pelo chão e as aves do Céu , pois estou muito triste porque os criei.” (Gênesis 6.7). Que coisa mais triste! Deus estava totalmente arrependido de ter criado o homem. E agora? O que irá acontecer? Será que Deus fará desaparecer tudo da face da terra?

De repente, os olhos de Deus começaram a passar sobre a terra e Ele encontrou um homem, um único homem fiel e justo, no meio de uma geração perversa. Seu nome era Noé. Ah! Que satisfação foi para Deus encontrar alguém como Noé, fiel, honesto que não se envolvia com coisas erradas e procurava ser um filho obediente.

                          Noé


Filhos de Noé


















Os desenhos coloridos foi retirados do blog  (http://www.riscosedesenhos.com.br/) Ricos e Desenho




2 comentários:

  1. Olá muito lindo este blog Que o Senhor abençõe, as histórinhas são lindas e bem colocadas.
    Beijos
    Michele

    ResponderExcluir
  2. Oi é muito bom poder compartilha com a amada este lindo blog, que esta cheio de novidades lindas gostei muito desta postagem parabéns.

    Lurdes

    ResponderExcluir